Buscar
  • Imprensa/Rede

Excelência: uma rede de integração de juristas

A Rede Internacional de Excelência Jurídica uma confraria de estudos jurídicos, composta espontaneamente por profissionais de diversas carreiras vinculadas ao Direito. É um projeto cultural vinculado à empresa Da Silva & Alves Consultoria em Gestão Governamental, dentro do seu objeto social, com a finalidade de aproximar pessoas em eventos jurídicos e criar um ambiente de intercâmbio de bons propósitos associados às práticas dos tribunais. 

"Não possui estrutura jurídica de instituto, associação ou similar. É um ambiente de confiança, no qual pessoas de boa-fé, unidas pelos propósitos comuns, reúnem-se espontânea e periodicamente em atividades acadêmicas para compartilhar conhecimentos e dividir instantes de confraternização", explica a diretora Ana Cácia Freire, diretora da entidade mantenedora do projeto. 


A linha angular é a afirmação da ética, da ciência e dos princípios gerais do Direito. Para tanto, a Rede realiza encontros acadêmicos em diversos países, congregando juristas da América do Sul, Europa e África. Em 22 anos de atividades, o grupo passou pela denominação de Centro Ibero-Americano de Administração e Direito, foi desenvolvido pela empresa gestora como "Advocacia de Excelência" e evoluiu para Rede Internacional de Excelência Jurídica. 

Por ser projeto privado, criado, formatado e gerido por organização de consultoria, com personalidade jurídica própria, os participantes aderem ao formato, participam se o desejarem da programação e não possuem qualquer forma de vínculo que não seja de caráter honorífico, na medida em que coparticipam como autores de coletâneas e em debates sobre temas de relevância científica e de proveito comum.


O grupo foi fundado pelo professor Léo da Silva Alves juntamente com professores de Coimbra, Porto e Lisboa, aos quais se integraram juristas de outros países da América do Sul, Europa e África. Tem estrutura organizacional ancorada na confiança ética.



Professor Léo da Silva Alves


Universidade de Granada


Professores da Universidade de Granada participam há anos das atividades acadêmicas, atuando em cooperação com temas em áreas sensíveis da ciência jurídica.

Professor Guillermo Orozo Pardo

Professora Marta Morillas Fernàndes

Professora Abigail Quezada Páez

Dra. Margartira Orozco Gonzàlez

Professora Eulalia Moreno Trijillo

Professor Miguel Àngel Moreno Navarrete

Professor Alejandro Martínez.



Juristas de Granada, durante atividades da Rede Internacional em Milão, Itália, 2018

12 visualizações0 comentário