Buscar
  • Imprensa/Rede

Excelência Jurídica do MT empossa conselheiros

Em solenidade realizada em Cuiabá no dia 12 de dezembro, a embaixadora da Rede Internacional de Excelência Jurídica no Estado do Mato Grosso, professora Valéria Nogueira, empossou novos conselheiros, que, ao receberem os respectivos diplomas honoríficos, assumiram o compromisso de zelo pela ética, a ciência e os princípios gerais do Direito.

A Rede Internacional é uma confraria que reúne profissionais de carreiras jurídicas e prima pela postura em relação à sociedade e às causas humanitárias; reabilita o direito como ciência, em um momento em que, pela informatização e velocidade dos processos, nota-se uma tendência de se criar linha de produção de pareceres, relatórios e sentenças, sem o primor científico aplicado a cada situação; e os princípios, dentre os quais o da justiça, devem ser os pilares de qualquer encaminhamento. "Fora disso, não há solução jurídica, há mero exercício da burocracia sem alma", declara o presidente internacional da Rede, professor Léo da Silva Alves.


EMPOSSADOS


Tomaram posse como conselheiros no Mato Grosso os seguintes profissionais do Direito:

Dra. Ana Cláudia de Lima Freitas

Dra. Ana Lúcia Ricarte

Dra. Clauzita Miranda

Dra. Dynair Alves de Souza

Dr. Gabriel Augusto Camilo Anchieta

Dra. Joyce Alves Orlando de Vera Escalante

Dr. Marcelo Ambrosio Cintra

Dra. Vanda Helena da Silva


A solenidade foi realizada no rito das sessões acadêmicas, com a tradicional capa com três estrelas douradas que sinalizam os pontos nucleares da organização. Os empossados foram acolhidos pela embaixadora Dra. Valéria Aparecida Nogueira, que já participou de vários eventos na Europa e de coletâneas lançadas em diversos países; também ouviram a mensagem da Dra. Waléria Martins Vieira que, com a Dra. Valquíria de Carvalho Azevedo, estará no XVII Encontro Internacional de Juristas a ser realizado em Atenas de 20 a 23 de janeiro de 2020. Ao final do ato solene, o grupo de excelência celebrou em jantar servido com esmero.






















163 visualizações0 comentário