Buscar
  • Imprensa/Rede

Encontro de juristas na Grécia recebe brasileiros

Comitiva brasileira estará em Atenas de 20 a 23 de janeiro de 2020, no 17º Encontro Internacional de Juristas, evento tradicional na Europa que reúne profissionais do direito e catedráticos de universidades europeias. No grupo do Brasil estarão conselheiros de tribunais de contas, desembargadores, professores de direito, advogados e autores de obras jurídicas, sob a coordenação do professor Léo da Silva Alves, presidente da Rede Internacional de Excelência Jurídica, confraria formatada em torno da ética, da ciência e dos princípios gerais do direito.


A parte acadêmica será presidida nessa edição pelo professor Guillermo Orozo, catedrático de Direito Civil da clássica Universidade de Granada, Espanha; e os debates sobre controle da administração pública terão a coordenação do conselheiro Sebastião Helvecio de Castro, do Tribunal de Contas de Minas Gerais.




PUBLICAÇÃO OFICIAL


Na programação do evento consta lançamento de coletânea de textos de autores de vários países, com matérias jurídicas associadas à ética, à filosofia e à influência da cultura helênica nos institutos jurídicos. Essa é a oitava obra nesse formato, antecedida por iguais trabalhos lançados em Lisboa, Roma, Granada, Sevilha, Milão, Porto e Braga.


De acordo com o presidente do evento, o jurista Léo da Silva Alves, esses encontros são oportunidades para o conhecimento do direito comparado, para a aquisição de experiências novas a partir do contato direto com autoridades e instituições estrangeiras, além do estabelecimento de relações que aproximam profissionais e estabelecem oportunidades de intercâmbios.



 

Serviço

Contatos para informações e inscrições:


www.excelenciajuridicainternacional.com advexcelencia@yahoo.com.br

@rede_internacional_excelencia


11 visualizações0 comentário