Buscar
  • Imprensa/Rede

Encontro de juristas em Atenas: direito em ambiente de história

O italiano Carlo Bosna na sessão de abertura do abertura: jurista europeu homenageado.



O evento


O XVII Encontro Internacional de juristas reuniu operadores do Direito de vários países, concentrados em debates sobre temas complexos e inovadores, ajustados è evolução das tecnologias e às demandas de um novo tempo. Somado a isso, foi um verdadeiro curso in loco da história grega, revisitando os grandes pensadores da Antiguidade no exato ambiente em que viveram, com as marcas e edificações das respectivas épocas. Nessa perspectiva, foram importantes a visita à prisão onde foi encarcerado Sócrates e ao Museu Arqueológico, que guarda a evolução das artes e costumes do povo grego.


Eduardo Moreira, advogado no Paraná, resumiu ao fim do evento, o sentimento de todos: foi um encontro de emoções.


Parte da comitiva brasileira na sessão de instalação dia 20 de janeiro

Ao final dos trabalhos, organização e grupo formado por juristas de vários países festejam o sucesso


8º volume da coleção Juristas do Mundo, em cenário da Grécia antiga


Pose nas escadarias da Universidade de Atenas












A executiva da entidade mantenedora, Ana Cácia Freire, com o professor José Armando da Costa, autor homenageado, em sessão de autógrafos de mais uma obra. Superintendente da Polícia Federal em cinco unidades da Federação, o autor cearense escreveu rica doutrina no Direito Administrativo e tem vasta produção em temas que remetem às memórias e à filosofia.













Ana Cláudia Barbuda, presidente do Instituto de Diplomacia Europeia e Sulamericana, com sede em Roma, participou da organização técnica do evento





.









O criminalista Warley Belo, de Minas Gerais, com o embaixador do Brasil na Grécia, Roberto Abdala. O jurista brasileiro na ocasião, no espaço cultural da embaixada, falou sobre o julgamento de Sócrates.

39 visualizações0 comentário