top of page
Buscar
  • Foto do escritorImprensa/Rede

Embaixada do Brasil na Grécia recebe personalidades jurídicas do Brasil e Europa

Tendo por cenário a bandeira do Brasil, foi lançada na Embaixada o 8º volume da coleção Juristas do Mundo.



Em ambiente de acolhimento à cultura jurídica, a Embaixada brasileira em Athenas abriu as portas para receber autoridades brasileiras, professores de direito e doutrinadores que participaram do XVII Encontro Internacional de Juristas, evento realizado de 20 a 23 de janeiro na capital grega. O embaixador Roberto Abdala cumprimentou a cada um dos participantes, inclusive juristas de grande reconhecimento na Itália, Portugal e Espanha.













Embaixador Roberto Abdala, que está a assumir o posto na Grécia, em registro com a desembargadora Cleusa Regina Halfen.



Presenças de autoridades


Do quadro institucional, estavam presentes os presidentes dos Tribunais de Contas dos Estados do Amazonas e do Tocantins, respectivamente conselheiros Mario Manual Coelho de Mello e Severiano Costandrade, o vice-presidente do Tribunal do Ceará, conselheiro Edilberto Pontes Lima, e os conselheiros Inaldo Paixão (BA), Warderley Geraldo de Ávila e Durval Ângelo de Andrade (MG). Também integravam a comitiva a procuradora-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas de Minas Gerais, Dra. Elke Andrade Soares de Moura, a desembargadora Cleusa Regina Halfen (TRT da 4ª Região), o conselheiro Sebastião Helvecio de Castro, vice-presidente de Relações Institucionais do Instituto Rui Barbosa, que congrega as 33 Cortes de Contas do Brasil, o professor José Armando da Costa, que foi superintendente da Polícia Federal em cinco unidades da Federação, a presidente do Instituto de Diplomacia Europeia, com sede em Roma, Ana Cláudia Barbuda, o membro do Conselho Superior da Ordem dos Advogados de Portugal, Dr. Costa Amorim, o Secretário de Turismo da Região de Puglia, Itália, professor Carlo Bosna, e grupo de catedráticos da Universidade de Granada, Espanha.

Na abertura do evento no The Athenas Gate, a diplomacia brasileira estava representada pelo secretário da Embaixada Dr. Hélio Maciel de Paiva Neto. Na foto, com a esposa e o presidente da Rede Internacional.


O evento realizado na Grécia faz parte da programação da Rede Internacional de Excelência Jurídica, confraria de operadores do direito da América do Sul, Europa e África, unidos pelos valores da ética, da ciência e dos princípios gerais do direito.

85 visualizações0 comentário
bottom of page