Buscar
  • Imprensa/Rede

Rede Internacional de Excelência Jurídica realiza evento em Atenas

Concebida ainda nos anos 1990 em Coimbra, Portugal, a Rede de Excelência programou para Atenas mais um encontro internacional de juristas, a se realizar de 23 a 24 de janeiro cercado pela história de uma das cidades mais antigas do mundo. Com mais de duas décadas de organização, já foram realizados eventos na Argentina, Portugal, Espanha, Itália e, agora, chegou a vez de a Grécia ser a sede desse projeto.


"Muitos advogados e professores tiveram oportunidades de estender intercâmbios, outros abriram portas para mestrados e doutorados em universidades estrangeiras a partir dessas relações", explica o jurista Léo da Silva Alves, um dos fundadores da confraria, que conta com a coparticipação de operadores do direito da América do Sul, Europa e África. A isso, a Rede soma as experiências em visitas institucionais em universidades, sedes administrativas, palácios de Justiça e parlamentos estrangeiros, além dos debates em sessões acadêmicas.


Imagem de sessão de abertura de Encontro Internacional de Juristas na cidade do Porto, Portugal, em 2016.


Organização e objetivo do evento


A direção da confraria recepcionará em ATENAS profissionais de carreiras jurídicas para mais uma oportunidade de aperfeiçoamento pessoal e profissional no contato com a cultura jurídica da Europa e, em particular, coma história e com os institutos jurídicos e administrativos da Grécia.  Serão tratados temas em áreas sensíveis do direito, da ética e da filosofia, incluindo questões com reflexo na administração pública e na prestação jurisdicional. 

Recepções e homenagens 


Os participantes brasileiros, autores e professores de Direito, advogados com atuação em áreas especializadas e integrantes de carreiras jurídicas (Magistratura, Ministério Público, Defensorias, Procuradorias e Polícia Judiciária) serão formalmente recebidos em ambiente institucional, em contato com autoridades locais e personalidades do meio acadêmico.


O programa prevê sessão acadêmica específica para que os participantes façam comunicações, apresentem obra de autoria ou abordem tema jurídico por tempo de até 10 minutos, além de painel sobre controle da administração pública, com o apoio do Instituto Rui Barbosa.



 


Serviço: informações e inscrições

www.excelenciajuridicainternacional.com advexcelencia@yahoo.com.br

@rede_internacional_excelencia

27 visualizações0 comentário