top of page

JURISTAS DO MUNDO

aaa- digital - a.jpg

A coletânea "Juristas do Mundo" é a publicação oficial dos encontros internacionais realizados anualmente pela Rede Internacional de Cultura Jurídica em cidades da Europa.

 

Participam autores da América do Sul, Europa e África e a obra é distribuída gratuitamente em visitas a universidades, faculdades de Direito, tribunais, autoridades no Brasil e exterior e bibliotecas de instituições públicas.

O 6º volume foi lançado na Biblioteca Cesare Beccaria, em Milão, em janeiro de 2018, com presença de autores e personalidades do meio acadêmico do Brasil, Portugal, Espanha e Itália.

O 7º volume teve lançamento em Braga /Minho, Portugal, em janeiro de 2019, em bela solenidade.A próxima publicação será lançada em Atenas em janeiro de 2020.

CAPA JPEG.jpg

COAUTORES DO 7º VOLUME

Abigail Quesada Páez

Antonio Francisco Costa

Carla Fabiana Melo Martins

Cícero Renato Pereira Albuquerque

Eduardo Cesar Elias de Amorim

Eulalia Moreno Trujillo
Fabrício Antônio Almeida de Britto

Guillermo Orozco Pardo

Gustavo Di Angellis da Silva Alves

Helio José Machado

Josinaldo Leal de Oliveira

Kiyoshi Harada

Léo da Silva Alves

Marcia Andréa do Nascimento Machado Maia da Silva

Margarita Orozco González

Marta Morillas Fernández

Miguel Ángel Moreno Navarrete

Olívia Ricarte

Raimundo José Gomes

Rita Agra

Rute Couto

Tênio do Prado

Valéria Aparecida Nogueira

Walmir Oliveira da Cunha

Waneska Leticia S. F. Sarmento

REGULAMENTO - PUBLICAÇÃO 

  1. Texto de até 07 páginas, em fonte Times New Roman 12, incluindo notas explicativas. Lembre-se que se trata de uma coletânea e não de um livro solo. 

  2. As notas explicativas devem vir ao fim do texto, não podendo ser em forma de notas de rodapé.

  3. O texto deve começar com o título, seguido do nome do autor e respectiva apresentação em até  5 (cinco) linhas. Não se trata de um espaço para expor currículo. Seguindo o padrão das publicações acadêmicas europeias, recomenda-se limitar às titulações e profissão.

  4. O arquivo a ser remetido até 05 de dezembro de 2019 (improrrogável) deve ser identificado pelo nome do autor (e não pelo título da matéria). É isso o que facilita a organização do material na hora de compor a obra. Quanto mais cedo for enviado o texto, melhor será a qualidade da revisão.

  5. O conteúdo das matérias deve ser relacionado aos seguintes temas: i) Ética; ii) Os gregos ou a Grécia na história do do Direito; iii) Filosofia do Direito a partir das referências da antiguidade grega. Dentro desse contexto, podem ser abordados diversos temas, nos variados ramos do Direito. 

  6. Que os textos tenham uma introdução, chamando a atenção para o tema; o desenvolvimento lógico e claro da matéria; e a conclusão. Evite palavras repetidas no mesmo parágrafo; verifique se a ideia é desenvolvida de forma linear, ou seja, sem círculos, sem insistir em um mesmo ponto que já foi anteriormente sustentado. Isso ajuda na fluidez da leitura.

  7. Evite obviedades, ideias que são de senso comum. Apresente raciocínios novos. 

  8. Evite a a pessoalidade do texto: "Eu entendo (...)"; "Acreditamos que (...)". A produção científica é de melhor qualidade quando o autor expõe a matéria de maneira impessoal. A opinião particular pode ser exposta com outros recursos de linguagem.

  9. A equipe profissional fica autorizada a corrigir eventuais erros de digitação, pontuação e ortografia. Pede-se, no entanto, que o autor adiante ao máximo esse trabalho: leia, releia, revise (peça ajuda a terceira pessoa, porque é normal a quem escreve não perceber algum detalhe). Enfim, detenha-se também na qualidade estética da sua produção.

  10. O autor será consultado quando houver necessidade técnica de reexame do conteúdo.

  11. Cada autor receberá um exemplar impresso em solenidade de lançamento; e o arquivo digital para uso a seu critério nas mídias sociais ou para impressão em gráfica da sua escolha, seguindo o padrão da obra.

Edições anteriores, lançadas em Lisboa, Roma, Granada, Porto, Sevilha e Milão
Capa_-_livro_-_Milão.jpg
bottom of page